O gestor de relações institucionais da Associação dos Funcionários da Justiça do Maranhão –
ASFUJEMA, Sandro Barbosa, e o segundo secretário, Alan Farias, foram recebidos na tarde desta quinta-feira, 13, no Comando de Segurança Comunitária da Polícia Militar – CSCPM, pelo Major Wellington Veras, para apresentar o projeto ‘Semeando vidas: da infância para a vida toda, porque droga mata’, voltado à prevenção de drogas, que terá a primeira ação em maio, na cidade de Balsas.
O objetivo do projeto é contribuir com o trabalho que já é realizado pelos órgãos públicos e instituições privadas, levando principalmente informações por meio de palestras que serão realizadas, a título de colaboração, pelas instituições parceiras. Além do ciclo de palestras o projeto conta ainda com exposição de fotografias e a distribuição de uma cartilha contendo um gibi para atrair a atenção das crianças e dos jovens.
O CSCPM abriga todo os programas sociais da Polícia Militar, bem como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, e o Major Wellington Veras se colocou à disposição para contribuir com o projeto da ASFUJEMA, indicando também a Coordenação Setorial de Balsas para apoiar a ação do dia 29 de maio. “É interessante congregar várias instituições e unir forças em torno de um objetivo único, ações assim são sempre bem recebidas. No interior do Estado a nossa demanda é grande e em Balsas estaremos presentes reforçando a nossa fala de sensibilização aos jovens sobre os males das drogas”, afirmou o Major.