O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA, Ângelo Antônio Alencar dos Santos, recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, o presidente da Associação dos Funcionários da Justiça do Maranhão – ASFUJEMA, Carlindo Barros Chaves Filho, e o gestor de relações institucionais, Sandro Barbosa, que apresentaram o projeto de prevenção às drogas com o tema, ‘Semeando Vidas: da infância para a vida toda, porque droga mata’, e receberam apoio da instituição. O projeto conta com um ciclo de palestras que serão ministradas voluntariamente por autoridades no assunto, por meio da parceria com órgãos e instituições do Estado, a primeira acontece no mês de maio, na cidade de Balsas.

Na oportunidade o magistrado elogiou a iniciativa da ASFUJEMA em contribuir com o enfrentamento às drogas por meio do trabalho de prevenção, e lembrou que “ao invadir as escolas elas roubam o futuro de crianças e jovens”. O presidente da AMMA falou também do trabalho desenvolvido na área social, com 50 crianças da Vila Conceição, que fica no entrono da sede. “Investir em educação e conscientização de crianças e jovens é investir, acima de tudo, em cidadania, toda inciativa nesse sentido é motivo de reconhecimento e congratulo o presidente e toda sua diretoria. Entendemos que uma associação só tem penetração na sociedade se tiver também atuação associativa, institucional e político-social, se não estiver lutando nessas três frentes, ela não será reconhecida pela sociedade. O trabalho que realizamos com as crianças da Vila Conceição é um investimento em cidadania e o projeto da ASFUJEMA, por estar engajado em cidadania e investimento no ser humano, conta com o nosso apoio”, afirmou.

Carlindo Barros disse que o entendimento da importância que os projetos sociais têm na prevenção ao uso de drogas levou a ASFUJEMA ao engajamento citado pelo magistrado, e considera o momento atual relevante para a instituição. “Para nós, esse é um momento histórico, acredito que a ASFUJEMA nunca esteve tão próxima à AMMA como está hoje, e esse projeto é o elo de ligação, tendo em vista as diferenças das associações, o objetivo neste trabalho é único, é de prevenção e inclusão das políticas sociais nas nossas ações, e não somente o bem estar dos seus associados. Para nós é motivo de orgulho estreitar a parceria”, declarou.