ASFUJEMA apresenta Projeto de Prevenção às Drogas à Polícia Civil e recebe adesão

Em visita ao Delegado-Geral da Polícia Civil (PCMA), Dr. Leonardo Diniz, na tarde desta terça-feira, 11, o presidente da Associação dos Funcionários da Justiça do Maranhão – ASFUJEMA, Carlindo Barros Chaves Filho, e o gestor de relações institucionais, Sandro Barbosa, apresentaram o projeto de prevenção às drogas que tem como tema, ‘SEMEANDO VIDAS: DA INFÂNCIA PARA A VIDA TODA, PORQUE DROGA MATA’, e receberam apoio do órgão. As palestras da campanha serão ministradas por autoridades no assunto e contam com a parceria de órgãos e instituições do Estado, a primeira acontece no mês de maio, na cidade de Balsas.

A campanha da ASFUJEMA tem por objetivo reforçar o trabalho de prevenção às drogas, que já é realizado no Estado, a exemplo da PCMA, e somar forças no enfrentamento a elas por meio da informação. O Delegado-Geral se colocou à disposição para auxiliar e sugeriu ainda a exibição dos cães farejadores como reforço para atrair a atenção, principalmente dos jovens. “Parabenizo a ação da ASFUJEMA pela iniciativa, o trabalho da Polícia Civil não é só investigar, repreender e punir, temos ações de prevenção o tempo todo, especialmente junto aos jovens, somos procurados pelas escolas, levamos palestras, levamos os nossos cães treinados, e considero muito importante e necessária a prevenção”, disse o Delegado Leonardo Diniz.

Carlindo Barros Chaves Filho, enfatizou a importância das parcerias das polícias com a ASFUJEMA, a exemplo da PCMA, e disse que o vínculo de trabalho com o Judiciário e a gestão à frete da instituição lhe deram uma grande oportunidade para realizar um antigo sonho. “A Asfujema reconhece a relevância desse apoio e agradecemos. Sempre desejei fazer uma ação mais vigorosa com relação à prevenção às drogas, conheço a realidade, pois quando criança jogava bola com colegas que mais tarde se vitimaram por elas e isso sempre nos entristece muito”, explicou.